NOTÍCIAS

ACIMM e prefeitura se reúnem por Cartão Material Escolar

Publicada em: 06/10/2014

Representantes da Associação Comercial e Industrial (ACIMM), integrantes da prefeitura municipal e o representante da Facesp, Ronaldo Abreu estiveram reunidos no último dia 2 de outubro para retomar as discussões em torno da possível adoção do cartão no município. Para o presidente da ACIMM, Sidney Coser, o encontro foi positivo e tem tudo para dar frutos no ano que vem. Lojistas do setor de papelaria também acompanharam o encontro.

A Secretária de Educação, Márcia Rottoli e o Secretário de Governo, Jonas Alves Araújo Filho participaram do encontro e se mostraram solícitos a iniciativa dos donos de papelarias da cidade que defendem a permanência do dinheiro que o governo no comércio local. Na ocasião  foi apresentado o funcionamento do cartão, que só será viabilizado por meio  da celebração de um convênio de fomento comercial local entre a ACIMM e a Prefeitura.

Segundo o representante da Facesp a prefeitura envia os nome e a ACIMM/FACESP confeccionam os cartões. As Criança acompanhadas dos pais podem ir às papelarias e escolher os materiais escolares da lista que as professores  definirem necessários para as atividades escolares no ano letivo.

Segundo donos de papelarias e a própria Facesp,com a iniciativa as crianças passarão a valorizar mais o material escolar, pois têm a condição de escolha. Os valores ficaram menores e o principal: os recursos serão investidos em na cidade e não em empresas de grande porte de outras localidades, como ocorre atualmente.

A previsão é gerar um retorno de imposto, já que o dinheiro circulará na cidade trazendo benefícios para o município e gerando mais postos de trabalho. O cartão é utilizado apenas para um ano letivo. No ano seguinte, outro será emitido, com o nome, série do aluno.


Receba novidades da ACIMM em seu e-mail.

EVENTOS