NOTÍCIAS

Copa não afetará Dia dos Namorados

Publicada em: 11/06/2014

Um levantamento realizado pela Boa Vista Seguradora aponta que apesar da abertura da Copa do Mundo cair no mesmo dia em que se comemora o Dia dos Namorados, a competição mundial de futebol não deverá alterar em nada a rotina, e a data romântica terá prioridade na hora do consumidor gastar seu rico dinheirinho.

Segundo Sidney Coser Presidente da Associação Comercial, na pesquisa digital realizada pela empresa Boa Vista 66% dos consumidores disseram que irão efetuar gastos, mas 44% foram categóricos ao afirmar que irão gastar mais com a pessoa amada que com as comemorações do primeiro jogo da Seleção Brasileira de Futebol. 81% desse público deve buscar lojas físicas e não virtual para efetuar a compra e neste caso os shoppings ficarão com 52% do público E 30% farão opção por lojas de rua.

Os itens mais procurados nesse período são roupas calçados e acessórios e a preferência é maior entre as classes C e D. A preferência varia entre as classes sociais e 21% da classe A optará por entretenimento, como jantares, almoços e viagens para marcar a data. Já a B vai investir em celulares.

A pesquisa mostrou ainda que 66% dos consumidores pretendem pagar à vista os presentes, sendo que 41% vai optar pelo cartão de débito e 37% em dinheiro. Entre os que pretendem pagar à vista 51% é da classe E. Apenas 34% dos consumidores pretendem parcelar o presente.

 

COPA

Para 55% dos brasileiros entrevistados, a Copa do Mundo no país trará alguns benefícios, como melhoria no turismo, na infraestrutura das cidades e a visibilidade do país. Já 44% acredita que a competição não trará nada de positivo ao Brasil.

Quase todos os entrevistados (96%), porém, apontaram pontos negativos em relação a realização da Copa do Mundo no Brasil. 40% apontam a falta de investimentos nos serviços básicos como saúde, segurança, educação e transportes pouco priorizados em comparação aos altos investimentos direcionados exclusivamente para a Copa (34%).


Receba novidades da ACIMM em seu e-mail.