NOTÍCIAS

Curso Como se Expressar em Público

Publicada em: 16/06/2015

O Curso “Como se expressar em público” ministrado pelo Psicólogo Motivacional, José Luís Montejano que está ocorrendo na Associação Comercial e Industrial (ACIMM) atraiu a atenção de um número expressivo de empresas. O evento também atraiu profissionais de Mogi Guaçu, já que é a primeira vez que a cidade recebe um curso dessa natureza.

O curso, segundo o psicólogo trabalha com um dos maiores medos que qualquer pessoa possui: falar em público ou mesmo para um pequeno grupo de pessoas do seu mundo corporativo. Ao longo do curso ele falou sobre o que leva pessoas a temerem tal situação e como vencer o medo.

Para tanto apontou técnicas de como se expressar em público, bem como comunicação e marketing pessoal e uma série de ações que poderão, não só propiciar a fala em locais públicos, assim como controlar a qualidade da apresentação.  O trabalho de Luís mexeu com o público, que já na primeira semana sentiu avanço.

“Tudo é uma questão de querer. O fato das pessoas participarem do curso já é uma evolução, é uma manifestação de que elas querem mudar e, com certeza vão conseguir”, disse Montejano. Durante o primeiro dia de curso, ele próprio confidenciou ter enfrentado o problema da inibição e não conseguir em público. “Hoje eu falo feito matraca”, brincou.

Para o Secretário da ACIMM, Nelson Theodoro Júnior as técnicas apresentadas pelo profissional são bem eficientes e ele próprio já fez ocurso, que deu a ele condições de falar em público sem qualquer tipo de constrangimento. “Acho que os associados estão no caminho certo, afinal a vida é um constante aprimoramento”, apontou.


Receba novidades da ACIMM em seu e-mail.

EVENTOS