NOTÍCIAS

Luiz Guarnieri eleito presidente da ACIMM

Publicada em: 14/05/2018

O empresário Luiz Antonio Guarnieri é o novo presidente da ACIMM

 

O empresário Luiz Antonio Guarnieri é o novo presidente da ACIMM, eleito no último dia 11 de maio, com 175 votos. Já a chapa ACIMM para Todos, encabeçada por Reynaldo João Milani Filho ficou em segundo lugar recebendo 114 votos. A Chapa Competência e Transparência, que tinha o interventor da ACIMM Jorge Antonio Barbosa, ficou na terceira colocação com apenas 91 votos. Foram registrados ainda, dois votos em branco e três nulos. Ao todo passaram pela ACIMM 385 votantes.
Durante todo o período, a sede da ACIMM esteve tomada pelos associados e ao longo da votação representantes de chapas e eleitores conviveram em perfeita harmonia. Ao contrário da primeira eleição realizada no dia 16 de março, o número de votantes foi bem superior. Vale lembrar que o primeiro pleito teve o resultado cancelado por determinação judicial. 
Para Guarnieri, o processo demonstrou que o eleitorado queria a mudança e isso foi traduzido em votos. Ele lamentou que na primeira vez que o processo eleitoral ocorreu a Justiça acabou anulando a sua vitória. Dessa vez, segundo disse, a chapa se programou melhor e o número de eleitores cresceu.  Ele também lembrou que a disputa foi mais difícil, mas nem por isso deixou de se dedicar até o final para mostrar aos associados a necessidade de mudança.
O processo eleitoral ainda teve surpresa, afinal Reynaldo Milani conseguiu uma recuperação, se comparado ao primeiro pleito. Ele revelou que, apesar da derrota, a eleição mostrou maior participação do associado e a possibilidade de conhecer melhor o universo que envolve a entidade.
Já o interventor, Jorge Barbosa, tão logo anunciou a vitória de Guarnieri destacou que a democracia foi respeitada e que o processo foi limpo e buscando o melhor para o associado. Ele foi o primeiro a cumprimentar o vencedor e o abraçou como forma de reconhecimento pelo bom desempenho na urna.

FESTA
Luizinho não fez festa com o resultado, o vice, José Luiz Ferreira, o Zé da Pentagon, e demais integrantes da chapa aproveitaram para festejar a vitória. Para eles, a vitória do dia 11 de maio teve um sabor especial, afinal foi preciso vencer duas vezes para galgar o posto mais alto e assumir a direção da ACIMM


Receba novidades da ACIMM em seu e-mail.