NOTÍCIAS

Política pela primeira chance no mercado

Publicada em: 22/03/2014

A parceria entre a Associação Comercial e Industrial e o Instituto PROE rendeu o PROE ESTÁGIOS, um programa de complementação educacional quepossibilita a contratação de estagiários por empresas públicas, privadas e profissionais liberais. A contratação de estagiários contempla uma série de benefícios a curto, médio e longo prazo para as empresas conveniadas. A iniciativa da ACIMM já contemplou muitos estudantes.

Por ser um sistema de recrutamento e seleção de futuros profissionais, o PROE ESTÁGIOS dá facilidade às empresas para descobrir novos talentos, assegurando a formação de um qualificado quadro de recursos humanos, ou seja, uma eficiente ferramenta para o RH das empresas, reduzindo investimentos em tempo, salários e treinamentos necessários. 

Para Jorge Barbosa, presidente da ACIMM, a parceria proporciona à empresa uma linha direta para o acompanhamento de avanços tecnológicos e conceitos, difundidos via instituição de ensino e permite ao empresário cumprir seu papel social, contribuindo para formar as novas gerações de profissionais com a rapidez e o dinamismo de que as empresas precisam.

FUNDAMENTAL

O estágio não cria vínculo empregatício e não gera encargos trabalhistas. A empresa que contrata um estagiário presta um serviço social ao proporcionar um ambiente favorável à sua complementação educacional, preparando-o adequadamente para o mercado de trabalho.

 

Banco de currículos foi outra aposta ACIMM

O incremento do Banco de Currículos que a ACIMM possui é outra aposta que a atual diretoria colocou à disposição dos associados. Através do serviço, tanto os trabalhadores quanto as empresas cadastradas podem encontrar mão de obra. O serviço é muito acionado e rotineiramente pessoas e empresas obtêm sucesso na reposição de colaboradores.

Nos últimos anos, a Direção da ACIMM se preocupou em difundir o serviço e recorrer a ele, por sereficiente e abrangente. Por meio do serviço do Banco de Currículos é possível obter todas as informações do candidato e realizar o primeiro contato entre ele e a empresa interessada.


Receba novidades da ACIMM em seu e-mail.

EVENTOS