NOTÍCIAS

Sidney Coser é anunciado pela situação para eleições da ACIMM

Publicada em: 04/02/2014

O empresário Sidney Coser poderá ser o candidato da chapa de situação para as eleições da Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (ACIMM), marcada para março. A decisão foi anunciada pelo atual presidente, o também empresário Jorge Antonio Barbosa, que ainda revelou a candidatura de Florentino Luiz Gonçalves, o Tina, como vice na chapa. Surgindo como possível elemento surpresa na disputa, Sidney confirmou o convite, mas disse que aguarda a resolução de algumas pendências pessoais para que sacramente sua candidatura.

A atual chapa da Acimm trabalhava com quatro nomes. Além de Tina, estavam no páreo os empresários da área contabilista Newton Barbarini e Almir Ferreira, além de Salvador Franco, que logo descartou a possibilidade. O nome de Coser chega após reuniões que se arrastaram entre a noite de quinta e a manhã de sexta-feira.

No final da tarde do mesmo dia, veio o anúncio. “Ele sempre foi do nosso grupo e nós sempre gostamos do trabalho do Sidney. É uma pessoa muito boa e bem vista no meio empresarial de Mogi Mirim, culta, extrovertida. Uma dupla entre ele e o Tina conta com meu apoio”, explicou Barbosa.

Sidney Coser foi anunciado pelo atual presidente, mas ainda aguarda resolução de pendências pessoais.

 

Reviravolta?

Diante da possibilidade de Sidney não confirmar sua participação nas eleições, a candidatura de outro nome à presidência, como o de Tina, não está descartada. Uma entrevista coletiva até o final da semana deve ser realizada pela atual diretoria a fim de confirmar o nome.

Ciente da chance de ser o candidato da chapa de situação, Sidney Coser confirmou o convite feito pelo atual presidente, mas afirmou que ainda depende de algumas pendências para garantir sua candidatura, o que deve ocorrer até o final da semana.

“Aceitei o convite, tenho 40 anos no comércio e conheço as dificuldades. Se for o candidato, a prioridade é o trabalho em conjunto, entre a política, a entidade e o associado”, frisou.

A relação com o Sindicato do Comércio Varejista de Mogi Mirim (SICOVAMM), estremecida nos últimos anos, deve ter atenção especial em caso de uma candidatura e vitória. “Isso não pode, não existe (esse distanciamento). Nós temos que pensar no nós e não no eu, temos que pensar em conjunto”, avaliou.

Com prestígio no comércio, Tina tem possibilidade de encabeçar chapa da situação.

 

Oposição ainda se articula

Na outra ponta da disputa, a eleição na Associação Comercial poderá ter até duas chapas de oposição. De um lado, o publicitário Nelson Theodoro Junior, derrotado por Barbosa na última eleição, surge como forte candidato. A candidatura, inclusive, já foi confirmada por ele, mas ainda não é definitiva, já que um novo cenário, com uma chapa encabeçada por José Antonio Scomparin, ex-presidente da entidade, não está descartada, e por alguns nos bastidores, é dada como certa.

Uma terceira chapa pode ser criada e contar com a candidatura do empresário Nilson Higino, que ainda aguarda o desfecho de uma possível participação nas eleições de outubro para deputado estadual, antes de decidir sua presença como presidente.

A definição tanto de Theodoro como de Higino deve ser anunciada nas próximas semanas.

 


Receba novidades da ACIMM em seu e-mail.

EVENTOS