NOTÍCIAS

Vendas do Dia dos Pais deve subir 5%

Publicada em: 07/08/2014

A expectativa do comércio para o Dia dos pais é que as vendas registrem 5% de aumento, se comparado ao ano passado. Para o presidente da Associação Comercial e Industrial (ACIMM) Sidney Coser o horário negociado pelo sindicato da categoria com o apoio da ACIMM, possibilita aos filhos mais tempo para escolher o melhor presente para seus pais. “Pai é um só e merece o reconhecimento, da importância de ter um dia especial só para ele”, disse.

São boas as expectativas dos lojistas locais para o Dia dos Pais. A data promete aquecer as vendas e melhorar o desempenho do setor. Uma pesquisa aponta que o valore dos presentes ficará entre  R$ 50,00 e R$ 100,00. Roupas, relógios e perfumes são os itens que ganharam destaque na preferência dos consumidores.

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gifHORÁRIO

O Sindicato do Comércio Varejista, bens, Serviços e Turismo anunciou que as empresas em dia com a convenção coletiva, poderão trabalhar na sexta feira dia 08 até às 21h e no sábado dia 09/ às 18h. O acordo foi celebrado entre o presidente do Sicovamm, José Antônio Scomparin, e o presidente dos Sindicatos dos Empregados do Comércio (SECMG), de Mogi Guaçu, Fernando Batturi.

 Segundo o Secretário da ACIMM e diretor do Sicovamm, Nelson Theodoro Júnior abertura nos horários especiais não é obrigatória, mas uma opção do lojista. Vale destacar que, para a abertura dos estabelecimentos comerciais, os mesmos devem estar em dia com a Convenção Coletiva. Existe uma expectativa de um aumento da ordem de 5% nas vendas se comparado ao ano anterior.

O atendimento e os preços são os principais motivadores para a escolha de um determinado estabelecimento, por isso diversas lojas estão submetendo seus colaboradores a cursos de qualificação da ACIMM e esperam corresponder às expectativas de seus consumidores. Também buscaram negociar melhores condições com seus fornecedores.


Receba novidades da ACIMM em seu e-mail.