Blogs

  • Nov

    18

    2020

Atraia mais público para sua página através das hashtags

Quem aqui conhece e não ama uma hashtag em seus negócios? Os que sabem sua função em uma página e utilizam este recurso de modo adequado #adoram! Isto porque esta ferramenta tem sido grande responsável por promover um número maior de acessos e, por diversas vezes, um aumento nas vendas online em plataformas como Facebook e Instagram. Para você que está se perguntando como e deseja saber mais, nesta matéria vamos tratar a respeito e ainda oferecer dicas de como usar.

As hashtags são etiquetas virtuais que servem para organizar conteúdos, e facilitam no momento da busca por determinado tema. Quando em suas postagens você inclui uma palavra ou expressão com a hashtag – representada pelo símbolo # -, elas passarão a aparecer para usuários que clicam em uma delas igual à sua ou então ao fazerem pesquisa relacionada a este conteúdo com a palavra-chave em questão.

De modo que este recurso possa potencializar seu negócio, algumas dicas são muito importantes e merecem uma atenção especial. Dentre elas, você não exagerar no número de hashtags em uma mesma postagem (geralmente, quando em excesso, elas dificultam a leitura do texto, e os seguidores acabam não dando a devida atenção ao conteúdo). Criar hashtags amplas, e também as específicas, é um artifício interessante, pois fornece a dimensão do seu negócio.

E como saber se uma palavra ou expressão é muito usada ou não? Para isto, no Instagram, logo que o termo estiver sendo escrito após a cerquilha (#), irá aparecer quantas vezes ele já foi utilizada na rede. E, lembrando sempre de que... O público precisa saber onde encontrar você! Portanto, uma hashtag com a localização da sua loja é essencial!