Notícias

  • Set

    01

    2020

ACIMM Solidária retomará recolhimento de cupons fiscais para entidades

A partir do próximo dia 08 de setembro, grande parte das entidades da cidade voltarão a recolher os cupons fiscais em supermercados e estabelecimentos comerciais. O anúncio foi feito pela diretoria da ACIMM, que decidiu retomar a campanha, a qual contribui para muitas atividades do cotidiano de entidades filantrópicas mogimirianas.

Todas as urnas, de madeira, estão sendo reformadas e as entidades – um total de 18 – já fecharam uma agenda de recolhimento dos cupons. Ao todo, serão 55 pontos de coleta, sendo que todos os funcionários deverão ser orientados a fomentar as doações.

Segundo José Luiz Ferreira, presidente da ACIMM, a criação dessa campanha no passado surgiu do ex-presidente João José Davoli, mas, por um período, a arrecadação foi paralisada. Agora, com a retomada da campanha por meio da “ACIMM Solidária”, o movimento promete ganhar força.

A iniciativa da ACIMM conta com o patrocínio da CDA, FNX, Horizonte Seguros, MetalSoldas, Mogiana Decorações, Unimed e Uniser. Os patrocinadores auxiliaram na reforma das urnas e a expectativa é de que o movimento ganhe maior força por parte da população. “Se cada consumidor fizer a sua parte, as entidades mogimirianas poderão ajudar de forma significativa aos assistidos”, disse Ferreira.