Notícias

  • Jul

    07

    2020

ACIMM ACONTECE: Prefeitura e Acimm fazem parceria para treinamento do pessoal do comércio

Representantes da Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm) estiveram reunidos com representantes das Secretarias de Saúde e de Negócios Jurídicos na última segunda-feira, 6. 
Em pauta, uma parceria para treinamento do comércio – serviços essenciais e não. “Nesse treinamento, os técnicos da prefeitura dirão como os comerciantes deverão se comportar, como deverão usar a máscara, a higienização das mãos e todo procedimento durante o atendimento. Tudo para evitar a propagação da Covid-19”, disseram Vanda Polettini e Francisco Ed Junior. representantes da Acimm no encontro.
Ainda segundo ela, ao final do treinamento, a empresa receberá um certificado, no qual haverá um QR Code, que facilitará ao profissional da fiscalização saber se a empresa está com a documentação em dia e se fez o treinamento. 
O treinamento será on-line, e a Acimm fará todo tipo de divulgação para que os comerciantes associados, em sua totalidade, participem da iniciativa. A propaganda será em massa, indo desde as redes sociais até os meios de comunicação existentes na cidade. “Faremos de tudo para que todos participem do treinamento”, destacaram os representantes da Acimm.
A preocupação da Acimm é que ninguém fique de fora da capacitação, pois, se a fiscalização passar pelo estabelecimento e este não tiver o certificado, ele terá cinco dias para se qualificar e apresentar o documento. 

CPF
Os funcionários das empresas do comércio local também deverão participar do treinamento. Para tanto, utilizarão o número do CPF para se inscrever, o que facilitará aos fiscais saberem se todos participaram da qualificação.

 

O curso será ministrado no site: http://www.mogimirim.sp.gov.br/