Notícias

  • Jun

    11

    2014

Copa não afetará Dia dos Namorados

Um levantamento realizado pela Boa Vista Seguradora aponta que apesar da abertura da Copa do Mundo cair no mesmo dia em que se comemora o Dia dos Namorados, a competição mundial de futebol não deverá alterar em nada a rotina, e a data romântica terá prioridade na hora do consumidor gastar seu rico dinheirinho.

Segundo Sidney Coser Presidente da Associação Comercial, na pesquisa digital realizada pela empresa Boa Vista 66% dos consumidores disseram que irão efetuar gastos, mas 44% foram categóricos ao afirmar que irão gastar mais com a pessoa amada que com as comemorações do primeiro jogo da Seleção Brasileira de Futebol. 81% desse público deve buscar lojas físicas e não virtual para efetuar a compra e neste caso os shoppings ficarão com 52% do público E 30% farão opção por lojas de rua.

Os itens mais procurados nesse período são roupas calçados e acessórios e a preferência é maior entre as classes C e D. A preferência varia entre as classes sociais e 21% da classe A optará por entretenimento, como jantares, almoços e viagens para marcar a data. Já a B vai investir em celulares.

A pesquisa mostrou ainda que 66% dos consumidores pretendem pagar à vista os presentes, sendo que 41% vai optar pelo cartão de débito e 37% em dinheiro. Entre os que pretendem pagar à vista 51% é da classe E. Apenas 34% dos consumidores pretendem parcelar o presente.

 

COPA

Para 55% dos brasileiros entrevistados, a Copa do Mundo no país trará alguns benefícios, como melhoria no turismo, na infraestrutura das cidades e a visibilidade do país. Já 44% acredita que a competição não trará nada de positivo ao Brasil.

Quase todos os entrevistados (96%), porém, apontaram pontos negativos em relação a realização da Copa do Mundo no Brasil. 40% apontam a falta de investimentos nos serviços básicos como saúde, segurança, educação e transportes pouco priorizados em comparação aos altos investimentos direcionados exclusivamente para a Copa (34%).