Notícias

  • Abr

    24

    2020

Fatec e Acimm produzem máscaras contra o Covid-19

Em mais uma parceria inédita, a Faculdade de Tecnologia “Arthur de Azevedo” e a Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm) deram início a um projeto que prevê em poucos dias a fabricação de máscaras do tipo “face shield”. A empresa Balestro também apoia o projeto.
Alunos do curso de mecatrônica industrial e projetos mecânicos da Fatec desenvolveram uma impressora 3D, e a Acimm está fornecendo a matéria-prima para a confecção das máscaras. Na última quinta-feira, o diretor da faculdade, André Giraldi, esteve entregando as primeiras unidades ao presidente da Acimm.
“Em uma semana, nossa produção deverá aumentar consideravelmente, e essa parceria poderá beneficiar muitos profissionais”, disse Giraldi. Uma reunião entre Ferreira, o diretor da Fatec e o Secretário de Saúde poderá viabilizar uma doação ao município. Os alunos da Fatec, João Paulo de Arruda e Rhayan Wesguerber são os responsáveis pelo desenvolvimento dos equipamentos.
“Sabemos das dificuldades pelas quais passam os municípios, com a falta de equipamentos de proteção individual (EPIs). Por isso, estamos trabalhando para ajudar da melhor forma quem está na linha de frente dessa pandemia”, destacou Zé da Pentagon.