Notícias

  • Mai

    22

    2020

Feriado da Revolução Constitucionalista é antecipado para próxima segunda-feira

Mogi Mirim deverá seguir a decisão do governo estadual de antecipação do feriado de 9 de julho (Revolução Constitucionalista) para esta próxima segunda-feira, dia 25. A matéria foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) na madrugada de sexta-feira, 22. A iniciativa do governador João Dória visa incentivar o isolamento social e é válida para todos os municípios paulistas.

Outras cidades do estado, como a capital São Paulo, optaram também por antecipar seus feriados municipais para esta semana. No entanto, Mogi Mirim não adotará esta linha de ação. O prefeito Carlos Nelson Bueno manteve contato com membros dos Poderes Executivos das cidades vizinhas para tomar atitude conjunta quanto aos feriados e, neste momento, a opção foi pela manutenção do calendário.

Segundo o Chefe do Executivo, os serviços essenciais de saúde do município funcionarão. A Santa Casa e o UPA continuarão o atendimento, assim como o ambulatório de tratamento a síndromes gripais (localizado na rua Monsenhor Moyses Nora, 166) e a sala de sorotorerapia para cuidados à dengue (localizada no Centro de Especialidades Médicas, à avenida Adib Chaib, 1001).

Ponto Facultativo

O comércio mogimiriano deverá fechar as portas no feriado, mas as empresas interessadas em trabalhar durante a próxima segunda-feira tiveram de solicitar permissão ao Sincomércio Mogi Mirim. Em nota, a entidade informou que, em razão da antecipação do feriado de 9 de julho para a próxima segunda-feira, acolherá os requerimentos de solicitação para negociação do trabalho e abertura do comércio das empresas que cumprem a Convenção Coletiva de Trabalho vigente e estejam legalmente autorizadas a trabalhar pelos decretos municipais e estaduais, exclusivamente pelo e-mail: sincomercio@sincomerciomogimirim.com.br