Notícias

  • Mai

    29

    2018

Manifestação dos Caminhoneiros e Agricultores

 

Primeiramente gostaria de manifestar nossa solidariedade ao movimento dos caminhoneiros e agricultores pleiteando preços justos no combustível, principal insumo para realização de seus serviços.

Fomos contatados por um dos líderes do movimento que solicitou à ACIMM que interceda juntos aos comerciantes para que hoje, às 17h, o comércio seja fechado para que juntos realizemos uma passeata pelo centro da cidade, terminando no Tiro de Guerra.

Após consulta realizada junto a FACESP (FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES COMERCIAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO), fomos informados que não existe orientação formal a respeito do assunto, sugeriram apenas que “cada entidade tem a liberdade de levar em conta as condições e a realidade de suas regiões, buscando sempre ações que minimizem os impactos para o comércio e para a população” o que concordamos plenamente.

Em função do acima exposto e após consulta a alguns Diretores que opinaram nesta mesma direção, a ACIMM deixa aberto para que o empresário Associado ou não, que se manifeste da maneira que julgar adequada, aderindo ou não à manifestação programada para hoje, juntamente com os demais manifestantes, lembrando apenas que quem delibera a respeito do horário de funcionamento é o SINCOMÉRCIO. Sugerimos aos líderes deste movimento que direcionem seus esforços para a resolução do problema.

Peço à São José, nosso padroeiro, que interceda a favor dos mais necessitados e que tudo se resolva o mais breve possível para o bem de nossa nação.

 

A DIRETORIA