Notícias

  • Jul

    07

    2020

O comércio mogimiriano volta a funcionar em caráter especial

O comércio mogimiriano volta a funcionar em caráter especial, de acordo com a flexibilização prevista no Plano São Paulo. Saia de casa somente se necessário, e prefira horário de menor fluxo de pessoas. As lojas ficarão abertas das 10h às 20h, por isso não há motivo para colocar sua vida em risco. Máscara , álcool gel e compra consciente para quem quer viver e evitar a proliferação da Covid.

 

Atividades Essenciais

Deverão estabelecer horário específico para atendimento das pessoas que se encontram no grupo de risco.

Permitida a entrada de apenas uma pessoa por família, exceto em casos excepcionais de necessidade de acompanhante por limitações físicas. Não excedendo 20% da capacidade máxima do estabelecimento.

Realizar medição de temperatura de cada pessoa antes de entrar no estabelecimento, proibindo a entrada dos que apresentarem sinais de febre.

Participar do curso online da Vigilância Sanitária.

 

Proibida a entrada de crianças (até 12 anos) em:

Estabelecimentos bancários, supermercados, atacadistas e comércios em geral que vendam de forma exclusiva ou majoritária gêneros alimentícios, suplementos alimentares e produtos de limpeza.

 

Demais comércios:

Participar do curso online da Vigilância Sanitária.

 

Horário de funcionamento do comércio:

Funcionamento de segunda a sexta das 10h às 20h, sendo facultativo após às 18h, com 20% da capacidade máxima do estabelecimento.

 

Prestadores de serviço:

Funcionamento apenas com horário agendado, atendendo 1 cliente por vez.

 

Ficam autorizados a funcionar:

Atividades imobiliárias, concessionárias, escritórios e comércios.

 

Curso Online obrigatório de orientação sobre a COVID

Realizar dentro de 15 dias o curso disponibilizado pela Secretaria de Saúde e fixar o certificado de conclusão em local visível no estabelecimento.

http://www.mogimirim.sp.gov.br/