Notícias

  • Jun

    26

    2018

Torça, divirta-se, agite! Mas não descuide de seus documentos.

Torça, divirta-se, agite! Mas não descuide de seus documentos.

Finalmente chegou a Copa do Mundo, que a gente tanto adora! E quando a Seleção entra em campo, então? A euforia é ainda maior. Neste momento de vibração, alegria e nervosismo, tem sempre quem acabe se descuidando das suas coisas, incluindo documentos, cheques e cartões. E todo mundo sabe a dor de cabeça que é perder tudo isso, né?

Por isso, a Boa Vista parceira da ACIMM preparou dicas para você torcer com mais tranquilidade e para saber o que fazer se tiver seus documentos perdidos ou furtados.

 

Evite sair de casa com documentos desnecessários

Vai sair para ver o jogo? Leve apenas o documento indispensável. Por exemplo, um documento de identificação (RG, CNH ou Carteira de trabalho) é o bastante. Se você perder mais de um, as complicações, os riscos e os custos para tirar novos se multiplicam.

 

Menos folhas de cheque, menos riscos

Se você usa cheques, o melhor é não levar mais do que uma ou duas folhas. Assim, ficará mais fácil comunicar a perda e sustá-las. O mesmo cuidado vale se você tem mais de um cartão de crédito; leve somente aquele que vai mesmo usar. Deixe os demais guardados em casa.

Ah! E nunca ande com folhas de cheque em branco assinadas!

 

Se perder os documentos

Se os seus documentos, cartões ou cheques forem furtados ou perdidos, você precisa fazer um Boletim de Ocorrência (BO) e, em seguida, registrar um alerta no SOS Cheques e Documentos, serviço gratuito da Boa Vista para prevenir fraudes ou golpes. Para acessar, basta cadastrar-se em nosso site, aqui mesmo.

Importante: nesses casos, avise seu banco e a empresa de cartão de crédito o quanto antes.

Cuidado onde deixa suas coisas

Outros cuidados são importantes: evite deixar bolsa, carteira e celular dentro do carro ou expostos em cima de mesas de bares e restaurantes, e mantenha os documentos e cheques junto ao corpo. Assim, em caso de aglomeração, você corre menos risco de algo sumir.

Seguindo nossas dicas, você aproveita melhor essa festa, que acontece a cada 4 anos e que o brasileiro curte tanto!

Fique na Boa e VAI, BRASIL!